Globo de esquerda? Áudio de diretor do Fantástico é falso

Mensagem espalhada no whatsapp dizia que a emissora estaria articulando a volta de Lula

1395 0

Mensagem espalhada no whatsapp dizia que a emissora estaria articulando a volta de Lula

Da Redação

As fake news não param. Circula no whatsapp um áudio atribuído ao diretor do programa Fantástico, Luiz Nascimento, onde ele teria dito que a TV Globo articula para levar Lula (PT) de volta à Presidência da República e que, por isso, ele estava se demitindo. Na mensagem, o narrador afirma que há um alinhamento da emissora com o PT.

Trata-se de mais um boato espalhado nas redes sociais. “A informação disseminada no whatsapp é totalmente falsa. Não pedi demissão, a voz não é minha e esse texto falso também não é meu”, negou Nascimento. A Globo também refutou o áudio e disse que “máquinas de propaganda se utilizam cada vez mais de fake news com propósitos escusos”.

Segundo o site Poder 360, até o presidente Michel Temer compartilhou o áudio, ajudando a propagá-lo. “Temer tomou o cuidado de dizer que não sabia se o áudio era verdadeiro.” De acordo com o site, Temer anda irritadíssimo com o tom do noticiário da TV Globo.

Quem publicou o boato em suas redes sociais foi o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que, em seguida, apagou a postagem. Mas como na internet nada escapa, veja o print abaixo.

Quem tiver curiosidade de ouvir o boato, reproduzimos abaixo.



No artigo

x