O petróleo é nosso. Maioria é contra a venda da Petrobrás

Os dados são de pesquisa do FataPoder360. A opinião também se estende, em certa medida, para o restante das empresas estatais.

448 0

Os dados são de pesquisa do FataPoder360. A opinião também se estende, em certa medida, para o restante das empresas estatais.

Da Redação*

Mesmo com as investigações da Lava Jato, que revelou um esquema de corrupção sistêmica dentro da Petrobras, 58% dos brasileiros acima de 16 anos são contra a venda da estatal. Preferem que o controle continue com o governo federal, revela pesquisa do DataPoder360.

Só 22% dizem ser a favor da venda da Petrobras. Essa opinião também se estende, em certa medida, para o restante das empresas estatais.

Leia aqui a íntegra da pesquisa DataPoder360 de agosto.

O DataPoder360 também perguntou o que os brasileiros acham, de maneira geral, de o governo federal ser o dono de empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras.

A resposta de 46% dos entrevistados foi que essas estatais devem ficar como estão: sob o comando do governo federal.

Apenas 19% acham que é melhor vender parte ou todas as empresas estatais. Há, entretanto, 1 alto percentual de entrevistados que não têm opinião formada sobre o assunto: 35%.

A seguir, os quadros sobre a opinião dos brasileiros a respeito de privatização:

privatizacao-da-petrobras-datapoder360-agosto-2017

opiniao-estatais-datapoder360-agosto-2017

A pesquisa DataPoder360 foi realizada por telefone (com ligações para aparelhos fixos e celulares) no período de 12 a 14 de agosto. Foram feitas 2.088 entrevistas em 197 cidades. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em alguns cenários, o total dos percentuais pode não ser de 100% por causa do arredondamento dos resultados.

*Com informações do Poder 360

Foto: Geraldo Falcão/ Agência Petrobras

 



No artigo

x