Miss Brasil 2017: “Vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas”

Monalysa Alcântara contou que quando era criança não se reconhecia como negra. Da Redação Em uma competição que destaca mais a beleza branca, a...

3439 0

Monalysa Alcântara contou que quando era criança não se reconhecia como negra.

Da Redação

Em uma competição que destaca mais a beleza branca, a nova Miss Brasil é negra e nordestina. Na noite deste sábado (19), Monalysa Alcântara foi coroada no maior concurso de beleza nacional, desbancando outras 26 competidoras e agora representará o país no Miss Universo.

Em uma das fases, as pretendentes ao posto precisam responder algumas perguntas, foi aí que a representante do Piauí mostrou a que veio. “Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo”, afirmou, quando questionada sobre como representará a beleza brasileira internacionalmente.

Monalysa revelou ainda que, quando criança, não se reconhecia como negra. “Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu”, disse.

Assista ao momento em que foi coroada a Miss Brasil 2017:

Foto: Reprodução/ YouTube



No artigo

x