Brasil tem em média 10 estupros coletivos por dia

Os dados são do Ministério da Saúde. Acre, Tocantis e Distrito Federal são os estados onde esse tipo de crime mais acontece  Por Redação ...

811 0

Os dados são do Ministério da Saúde. Acre, Tocantis e Distrito Federal são os estados onde esse tipo de crime mais acontece 

Por Redação 

Dados obtidos pelo jornal Folha de S. Paulo através do Ministério da Saúde apontam que as notificações de estupro coletivo no Brasil foram de 1570 em 2011 para 3526 em 2016, o que representa, em média, 10 estupros coletivos por dia. Esses dados, no entanto, são calculados apenas por registros feitos em hospitais que atenderam as vítimas. Ou seja, o número de estupros coletivos no Brasil é ainda maior, já que muitos dos casos sequer são notificados.

Outro problema é que muitos casos de estupro coletivo, quando registrados na polícia, são notificados como estupro comum, o que dificulta a análise desse tipo de crime de maneira isolada.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, lideram a lista de estupros coletivos os estados do Acre, Tocantis e Distrito Federal.

Leia também

Todo estupro é coletivo 

Precisamos falar da cultura do estupro para além dos casos explorados pela mídia 

 

 



No artigo

x