Pai faz “festa de batismo” para apresentar nome social de filho trans à família

Atitude do pai surpreendeu Miguel, estudante transgênero do Espírito Santo que, semanas antes, havia contado que este era o seu nome social. Confira a história emocionante  Por Redação ...

1751 0

Atitude do pai surpreendeu Miguel, estudante transgênero do Espírito Santo que, semanas antes, havia contado que este era o seu nome social. Confira a história emocionante 

Por Redação 

Apesar de ainda serem minoria, já que estamos no país em que mais se matam pessoas trans no mundo, notícias positivas vem se tornando cada vez mais comuns neste universo. É o caso do jovem transgênero Miguel Rosário, de 24 anos, que é estudante no Espírito Santo.

Auto-identificado como do gênero masculino desde a infância, Miguel contou aos pais seu nome social em março deste ano. Poucos meses depois, então, seu pai, Marco Antônio, surpreendeu o filho e organizou uma “festa de batismo” para apresentar seu nome social à família. A festa, que contou até com bolo com seu nome escrito, foi na semana passada.

“Porque batizado? Porque estava nascendo um Miguel na família. O Miguel chegou na família. Era um bolo de aceitação, de apoio. […] Se a própria família não apoiar, quem vai apoiar?”, disse Marco em entrevista ao portal G1.

Miguel, por sua vez, mostrou-se orgulhoso. “Ele é o cara que eu olho e que eu quero ser igual. Ele me ensinou o que é ser homem. Eu quero ser um pai como o meu pai”, disse ele, que tem uma tatuagem escrita “Meu Marco” no ombro direito.

*Com informações do G1 e TV Gazeta 

Foto: Reprodução/TV Gazeta 

 

 



No artigo

x