Veja abandona Gilmar: O juiz que discorda do Brasil

Revista cita os recentes habeas corpus polêmicos que o ministro concedeu para investigados no caso da máfia dos ônibus. Da Redação Em capa antecipada,...

1082 0

Revista cita os recentes habeas corpus polêmicos que o ministro concedeu para investigados no caso da máfia dos ônibus.

Da Redação

Em capa antecipada, a revista Veja anunciou seu rompimento com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Juiz que foi um dos principais aliados da publicação nos últimos anos, agora “virou vilão” por libertar presos da Lava Jato, como Jacob Barata Filho.

Segundo a reportagem, o ministro “está se tornando o maior obstáculo às investigações da Operação Lava-Jato”. Isso porque, além de soltar nove investigados da Operação Ponto Final, ele também tomou uma decisão contra a prisão em segunda instância.

“Com isso, ao participar de um evento em São Paulo, escapou por pouco de levar uma chuva de tomates de um manifestante”, apontou. Na guerra entre o juiz Sergio Moro e o ministro do STF, Veja vestiu as cores da Lava Jato e do magistrado do Paraná.

A publicação destacou ainda, que Gilmar foi alvo de mais um pedido de suspeição da Procuradoria-Geral da República “e, nas redes sociais, tornou-se a estrela de um movimento, o #ForaGilmar, lançado por artistas”.

*com informações do Brasil 247
Imagem: Reprodução/ Facebook
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil



No artigo

x