Fufuca comemora presente de aniversário: a presidência da Câmara

Deputado usou página no Facebook para comemorar o comando interino. Seguidores reagiram: “momento histórico”, “lembre de seus eleitores de MA”. Da Redação Um simples...

710 0

Deputado usou página no Facebook para comemorar o comando interino. Seguidores reagiram: “momento histórico”, “lembre de seus eleitores de MA”.

Da Redação

Um simples período de presidência interina está rendendo nas mãos do deputado André Fufuca (PP-MA). Nesta semana, ele usou sua página do Facebook para comemorar o comando, mesmo que temporário, da Câmara como o maior presente de aniversário que já recebeu.

Fufuca, que completou 28 anos no último domingo (27), trocou a foto de capa de sua página por uma onde aparece cercado por políticos do Maranhão, incluindo seu pai, Fufuca Dantas (PMDB), atual prefeito de Alto Alegre do Pindaré (MA). Nos comentários, uma seguidora falou “lembre dos seus eleitores de MA”, enquanto outros seguiram a comemoração é um “momento histórico”, um até sonhou mais alto: “em breve, presidente do Brasil”.

Ainda nos comentários, uma seguidora tentou minimizar os memes e piadas que surgiram nas redes sociais com o nome de Fufuca. “Sendo chamado de André Luiz, Fufuca ou Fufuquinha, nele nós confiamos”, disse Jacimara Orsoleta.

Em outra postagem, o deputado dise que, mesmo sendo criticado, não fugirá ao desafio. “Em um momento de tantas reformas, o destino quis que o país tomasse parte da minha contribuição. Espero poder honrar a confiança em mim depositada, agir de forma democrática, preservar o direito dos meus colegas, garantir que todos sejam ouvidos, e claro, fazer o melhor pelo meu país”, escreveu.

Fufuca marcou três sessões para tentar votar a reforma política na próxima semana, às vésperas do feriado da Independência do Brasil.

“Convocamos sessão para segunda (4), terça (5) e quarta (6) justamente para podermos colocar adiante essa questão. A sociedade está ansiosa, o Congresso tem que mostrar uma resposta e nós iremos tentar na próxima semana. O feriado é no dia 7, estão convocadas três sessões na segunda, na terça e na quarta. O Congresso não irá se furtar de apresentar e defender a reforma política. Acredito que ela será votada”, declarou Fufuca, na manhã da última quinta-feira (31).

Confira as postagens:

*com informações de O Globo
Foto: Lula Marques/ AGPT



No artigo

x