Lula: A gente vai derrubar os golpistas deste país

Ex-presidente, que neste sábado (2) está no Piauí, criticou os cortes na economia e lembrou de inúmeras ações de seu governo no Nordeste. “O pobre tem que entrar na economia”. Da Redação...

614 0

Ex-presidente, que neste sábado (2) está no Piauí, criticou os cortes na economia e lembrou de inúmeras ações de seu governo no Nordeste. “O pobre tem que entrar na economia”.

Da Redação

Neste sábado (2) a caravana de Lula pelo Nordeste chegou ao Piauí. Foi durante um ato na cidade de Picos, que o ex-presidente voltou a falar criticar os constantes cortes promovidos pelo governo Temer, que afetam diretamente o bolso do povo. “O que eles estão fazendo agora é regredir a economia. Todo dia anunciam um corte. E não é corte do banqueiro, é do trabalhador”, apontou.

“Hoje dizem que a transposição custou caro, para atender 12 milhões. O Temer gastou 14 Bi só pra convencer 260 deputados a mantê-lo no poder”, destacou Lula, sobre a compra de apoio por meio de medidas parlamentares, onde Temer conseguiu se livrar de sua primeira denúncia de corrupção.

Lula relembrou inúmeras ações tomadas durante o seu governo, que trouxeram diversos benefícios ao Nordeste. Defendeu também a bandeira de que o “pobre tem que entrar na economia”. “Quando eu dou 10 reais para um pobre, o comércio vende, contrata 1 pessoa a mais, a fábrica produz, contrata 1 a mais… e vai crescendo”.

Ao final do discurso, mandou um recado ao povo sobre aqueles que estão no poder: “Pessoal, prestem atenção: faltam só 14 meses para eleição, e a gente vai derrubar os golpistas deste país. Um abraço!”.

Assista ao vídeo na íntegra:

*com informações do Brasil 247
Foto: Ricardo Stuckert



No artigo

x