Após teste nuclear da Coreia do Norte, EUA prometem resposta militar esmagadora

Mattis disse ainda que não pretendem aniquilar o país, mas ameaçou: "Temos muitas opções para fazê-lo"

791 0

Da Redação | Foto: KCNA

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, declarou que haverá uma “resposta militar eficaz e esmagadora” para qualquer ameaça aos EUA, seus territórios ou aliados por parte da Coreia do Norte. Mattis disse ainda que não pretendem aniquilar o país, mas ameaçou: “Temos muitas opções para fazê-lo”.

A afirmação foi dada neste domingo (3), após o governo da Coreia do Norte ter anunciado um teste ‘bem-sucedido’ com uma bomba de hidrogênio que pode ser carregada no novo míssil balístico intercontinental do país. O teste acabou provocando um terremoto no país de magnitude 6,3. Além dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão, Coreia do Sul, França, Otan e União Europeia condenaram o teste.

Na manhã deste domingo (3), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “ as palavras e ações da Coreia do Norte continuam a ser muito hostis e perigosas para os EUA”. “Os Estados Unidos estão considerando, além de outras opções, parar todo o comércio com qualquer país que faça negócios com a Coreia do Norte”, disse.



No artigo

x