Temer se encontrou com Funaro, segundo fontes

Na ocasião, o então vice-presidente esteve pessoalmente com o doleiro, que foi levado por Eduardo Cunha, que ainda não era presidente da Câmara. Da Redação...

625 0

Na ocasião, o então vice-presidente esteve pessoalmente com o doleiro, que foi levado por Eduardo Cunha, que ainda não era presidente da Câmara.

Da Redação

“Eu nem o conheço”, é assim que Michel Temer vem respondendo quando questionado sobre sua relação com o doleiro Lúcio Funaro. Só que desta vez, fontes relataram ao blog da jornalista Andréia Sadi que ambos se conheceram sim e poder ter dividido o mesmo voo, que saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo relatos, Funaro foi levado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ainda não era presidente da Câmara e pegaria uma carona em um voo da Força Aérea Brasileira, que atendia a Michel Temer, então vice-presidente.

Sobre o encontro, o Planalto respondeu que, se a ocasião a que as fontes se referem foi essa, tratou-se de um encontro rápido onde Temer e Funaro apenas foram apresentados e se cumprimentaram. Sobre Eduardo Cunha, disse que pode ter estado presente. Negaram ainda que o doleiro tenha viajado no mesmo voo e qualquer outro registro de possibilidades de encontro.

Recentemente o operador e doleiro Lúcio Funaro fez um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República, que pode comprometer Temer em mais uma denúncia. O processo aguarda homologação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

*com informações do blog de Andréia Sadi
Fotos: Beto Barata/PR e José Cruz/ Agência Senado



No artigo

x