Em vídeo, Zanin diz que Palocci prestou depoimento como réu e por isso pôde mentir

Advogado do ex-presidente Lula afirmou que Palocci fez uma tentativa “destravar” o acordo de delação premiada. Da Redação Após deixar a audiência onde o...

791 0

Advogado do ex-presidente Lula afirmou que Palocci fez uma tentativa “destravar” o acordo de delação premiada.

Da Redação

Após deixar a audiência onde o ex-ministro Antonio Palocci prestou depoimento, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, gravou um vídeo fazendo uma análise do viu nesta quarta-feira (6). Lembrou que o ex-ministro prestou depoimento há alguns meses ao juiz Sergio Moro, mais precisamente em maio.

Sobre o depoimento, o advogado afirmou que Palocci fez uma tentativa “destravar” o acordo de delação premiada. “Ele apresentou uma nova versão, diferente daquela que apresentou há alguns meses, apenas para conseguir esse benefício”, apontou.

Zanin observou que Palocci está sob “intensa pressão”. “Ele veio aqui, hoje, com frases e expressões prontas, anotadas em um papel para poder dizer durante a audiência. Como foi o caso da expressão ‘pacto de sangue’”, ressaltou. Lembrou ainda que o ex-ministro é um “co-réu, sem compromisso de dizer a verdade”.

“A versão que ele apresente hoje, diferente daquela de alguns meses atrás, é uma versão que colide e é incompatível com a versão apresentada por testemunhas e outros co-réus. Por exemplo, aquilo que Palocci disse em relação a Emilio Odebrecht, foi expressamente negado por Emilio em seu depoimento. O depoimento de Emilio foi prestado com o compromisso de dizer a verdade”, concluiu.

Assista ao vídeo na íntegra:



No artigo

x