Fernando Ferro: Para além da traição de Palocci

Ex-deputado federal faz crítica contundente quanto à reação ao depoimento do ex-ministro Antonio Palocci. “Palocci virou o homem e a ponte do PT com o mercado, e isso foi feito com nossa concordância e...

1318 0

Ex-deputado federal faz crítica contundente quanto à reação ao depoimento do ex-ministro Antonio Palocci. “Palocci virou o homem e a ponte do PT com o mercado, e isso foi feito com nossa concordância e com a confiança de nossos principais quadros. Portanto, esse episódio não pode ser visto apenas como uma traição ou fraqueza dele”. Leia

Por Fernando Ferro*

Para além da traição a autocrítica é necessária

Acho que Palocci foi fraco e covarde e mudou de lado. No entanto esse fato não pode ser visto apenas pelo lado do traíra, pois tem algo que não podemos esconder : uma parte do PT tem abandonado a ideologia e existe uma crescente valorização do pragmatismo institucional e sua conversão aos valores do mercado.

Palocci virou o homem e a ponte do PT com o mercado, e isso foi feito com nossa concordância e com a confiança de nossos principais quadros. Portanto, esse episódio não pode ser visto apenas como uma traição ou fraqueza dele. Somos parte desse processo e se não tirarmos lição deste momento o drama só vai aumentar.

Não nos esqueçamos que o Palocci não é o único. Temos vários dele nos Diretórios Estaduais nos estados. Dirigentes que viraram amigos íntimos de empresários e da montagem das chamadas “estruturas”. Portanto, o buraco é mais embaixo e é doloroso reconhecer. Dizem que Palocci ficou rico no “poder” e ele não foi o único no partido…

*Fernando Ferro é militante do PT do Pernambuco e ex-deputado federal



No artigo

x