Carina Vitral inicia nova fase na presidência da União da Juventude Socialista

“Está nas mãos da nossa geração reconquistar a democracia”, disse após sua vitória. Da Redação Entre domingo (10) e esta segunda-feira (11), a União...

1324 0

“Está nas mãos da nossa geração reconquistar a democracia”, disse após sua vitória.

Da Redação

Entre domingo (10) e esta segunda-feira (11), a União da Juventude Socialista realizou uma Plenária Nacional que discutiu novos rumos para a entidade, analisando o atual cenário político do Brasil. O evento aconteceu na Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, e contou com a participação de jovens lideranças de todo o país.

Depois dos debates, Carina Vitral foi eleita presidenta da UJS e se comprometeu com os novos desafios propostos pela plenária. “A juventude foi protagonista na resistência contra o golpe e contra os retrocessos. Está nas mãos da nossa geração reconquistar a democracia. A UJS como a principal organização de juventude vai estar na linha de frente dessa luta”, declarou Carina.

Entre os temas discutidos, a UJS falou sobre lançar jovens candidatos para as eleições de 2018, com novos projetos para reverter a atual situação do Brasil. Participaram do evento, a presidenta nacional do PCdoB e deputada federal Luciana Santos, e o ex-presidente da UJS e atual deputado, Orlando Silva.

Foto: Karla Boughoff/UJS Osasco



No artigo