Zezé de Camargo: “O Brasil nunca chegou a ser uma ditadura”

O cantor defendeu ainda a volta do regime militar e levou uma surra nas redes. Veja aqui a repercussão.

3036 0

O cantor defendeu ainda a volta do regime militar e levou uma surra nas redes. Veja aqui a repercussão.

Da Redação*

O cantor e compositor Zezé Di Camargo deu entrevista no mínimo afrontosa para o canal do YouTube de Leda Nagle. O cantor, que se considera “muito politizado”, falou sobre a situação atual brasileira e disse que o país nunca passou por uma ditadura.

Veja o vídeo:

Sobre a atual situação política, disse imaginar que o Brasil hoje precisaria passar por uma depuração. “O Brasil até podia pensar no militarismo para reorganizar a coisa e ‘entregar’ de novo”, opinou o “politizado Zezé”.

“Muita gente confunde militarismo com ditadura, todo mundo fala ‘nós vivíamos numa ditadura’. Nós não vivíamos numa ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado. O Brasil nunca chegou a ser uma ditadura daquelas que ou você está a favor ou você está morto”, disse.

O cantor, que disse ter amigos em vários partidos, lembrou ainda um pedido que fez a Luiz Inácio Lula da Silva quando ele era presidente do Brasil. “Disse para o Lula: ‘tem que falar com o Ministério da Educação para voltar política no ensino básico’. Porque vejo cada absurdo as pessoas falarem”, lembrou.

Zezé disse também que já recebeu convites para se candidatar. “Já conversei com alguns políticos, eles ficam impressionados com meus conhecimentos políticos. Mas não tenho vocação pra exercer”, explicou ele.

No decorrer da sua fala, logo após citar vários países que ele considera ditaduras, como a Venezuela, Cuba com Fidel Castro, Coreia do Norte e China, Zezé ainda cometeu a pérola de colocar Nicolae Ceausescu, ex-presidente da Romênia, como ditador da Hungria.

As declarações do cantor estouraram como uma bomba nas redes e a repercussão foi imediata. Vários artistas, jornalistas e personalidades, conforme o próprio cantor previu, se manifestaram nas redes. Veja abaixo algumas das manifestações:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações do YouTube de Leda Nagle

Foto: Renand Zovka/ São João Caruaru



No artigo

x