Lula vai para cima de Moro e questiona “imparcialidade” do juiz

Em seu depoimento ao juiz de Curitiba, o ex-presidente se mostrou seguro ao confrontar os questionamentos de Moro e a “imparcialidade” do juiz. Assista  Por Redação ...

1022 0

Em seu depoimento ao juiz de Curitiba, o ex-presidente se mostrou seguro ao confrontar os questionamentos de Moro e a “imparcialidade” do juiz. Assista 

Por Redação 

O ex-presidente Lula prestou, na tarde desta quarta-feira (13), mais um depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba (PR). Desta vez, a oitiva foi sobre o processo em que o petista é acusado de receber vantagens indevidas da Odebrecht.

Em sua fala, por várias vezes, Lula confrontou o juiz e mostrou-se seguro quanto às acusações que pesam contra ele. Diante da postura ostensiva do ex-presidente, Moro ficou nervoso, tanto é que, por mais de uma vez, mandou interromper a gravação. Uma delas é quando o petista questiona a sentença do outro processo – o do triplex – em que foi condenado.

“Eu posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”, questionou Lula. Moro respondeu dizendo que não cabia ao ex-presidente fazer essa pergunta e, na tréplica de Lula, o juiz mandou cortar a gravação.

Em sua fala, Lula ainda criticou o ex-ministro Antonio Palocci, afirmando que ele só fez aquelas acusações com o objetivo de reduzir sua pena, e ainda “rasgou o verbo” contra os procuradores envolvidos no processo.

“O objetivo é encontrar alguma coisa para me criminalizar. (…) Mas eu quero dizer ao Ministério Público que vou enfrentar todas as ações com respeito, mas protestando e dizendo que são ilegítimas, que não procedem. Que quase todas as denúncias foram por motivo da imprensa aprisionar vocês. Vocês estão refém de uma coisa grave para o Poder Judiciário”, disse.

Confira a íntegra do depoimento nos vídeos abaixo.



No artigo