Rock in Rio: Liniker e Johnny Hooker fazem beijaço contra a homofobia

O público foi à loucura quando apareceu no telão a mensagem: “AMAR SEM TEMER”. Da Redação Sabe quando uma imagem vale mais do que...

1003 0

O público foi à loucura quando apareceu no telão a mensagem: “AMAR SEM TEMER”.

Da Redação

Sabe quando uma imagem vale mais do que mil palavras? Johnny Hooker e Liniker levaram isso ao pé da letra e lacraram, bem diante na cara do preconceito e da homofobia, durante apresentação deste domingo (17), no palco sunset do Rock in Rio 2017.

Ambos dispensaram discursos, mas foi na atitude que arrancaram aplausos do público presente, ao entrarem de mãos dadas para cantar “Flutua”. Em uma interpretação intensa, já meio da música, a multidão foi à loucura quando apareceu no telão a mensagem: “AMAR SEM TEMER”. Foi daí que veio um grito uníssono de “Fora Temer”, que já está sendo tão executado na Cidade do Rock, quanto a música tema do festival.  Além do recado direto ao Brasil, país que mais mata LGBTs no mundo, segundo levantamento da Rede TransBrasil e Grupo Gay Bahia (GGB) – 1 a cada 25 horas.

Já não bastasse, ao final da música, Hooker e Liniker deram um verdadeiro “beijo de cinema” fazendo as milhares de pessoas que acompanhavam a apresentação desabarem de vez.

“O show de hoje é uma grande reafirmação da nossa existência, do nosso lugar no mundo, dos nossos corpos, dos nossos afetos. É uma celebração da vida. A gente está aqui para anunciar que a vida venceu e a vida vai vencer”, declarou Hooker, em entrevista para a transmissão oficial do evento. “A nossa música é como manifesto”, completou a cantora Liniker.

Já nos bastidores, a cantora trans já ostentava dois brincos com as palavras “FORA TEMER”. Dia difícil para ser homofóbico no Brasil.

Assista ao vídeo da apresentação na íntegra:

Foto: Reprodução/Multishow



No artigo