Vaca na cozinha do Masterchef Brasil causa revolta no Twitter

Discurso da chef Paola Carosella previu as críticas nas redes. “É a realidade, não vamos ser hipócritas”. Da Redação No programa desta terça-feira (26),...

1470 0

Discurso da chef Paola Carosella previu as críticas nas redes. “É a realidade, não vamos ser hipócritas”.

Da Redação

No programa desta terça-feira (26), o Masterchef Profissionais, derivado do Masterchef Brasil, causou espanto nos telespectadores ao levar uma vaca viva ao palco. Isto porque, o primeiro desafio da competição propunha que os participantes preparassem pratos com diversas partes do boi.

Paola Carosella, chef e uma das juradas do reality da Band, já previu as críticas e fez um discurso sobre a decisão de apresentar um animal vivo. “Quando a gente cozinha frango, linguiça, bisteca ou um peixinho, o impacto não é tão grande, mas a gente tem um bicho de 800 quilos aqui do nosso lado com essa carinha, esses olhos, aí o impacto é maior. Quem está em casa se horroriza e começa a falar mal, ‘nossa, que horror, coisa violenta’, enquanto isso come a pizza com a fatia de linguiça ou tem um sapatinho de couro”, ironizou.

Lógico que as reações das redes sociais chegaram tão rápido quanto o discurso da chef de cozinha. “Levar uma vaca pra dentro da cozinha do MasterChef não me parece nada higiênico”, disse um usuário. “Eu achei um absurdo, eles levarem uma vaca para o palco do masterchef, na moral, sem necessidade”, tuitou outra usuária.

Mas houve quem defendesse a postura e o discurso de Paola Carosella. “Hipocrisia pura reclamar de ver a vaca no e comer carne. Então se comer carne humana mas não ver a pessoa tá certo?”, questionou uma tuiteira. “No #MasterChefBR qnd colocaram as Rãs vivas para a prova de cozinhar Rã, ninguém falou nada. Mas com vaca, ‘nosssaannn’”, lembrou outra usuária.

Durante o programa, a chefe ainda falou: “A primeira coisa: eu me considero uma pessoa cruel, eu como carne. Eu sinto dor quando olho para ela, mas eu arrumo minha responsabilidade. A segunda responsabilidade: eu sou ciente de que carne eu como, eu pesquiso quem está por trás desse bicho e como ele cresceu. E a terceira, eu tomo cuidado quando eu cozinho, porque se vocês tivessem criado essa vaca, convivido com ela, o relacionamento que vocês teriam com esse pedaço de carne seria completamente diferente do que vocês têm hoje em dia. Temos que saber aproveitar o boi do rabo ao nariz, cada pedaço de carne que ele nos dá. É difícil, mas a realidade, não vamos ser hipócritas”.

Acompanhe a reação das redes:

Foto: Reprodução/ Twitter MasterChefBr



No artigo

x