Bolsonaro usa Maracatu sem autorização e autores reagem: “Não nos representa”

Em postagem no Facebook, o grupo Nação de Maracatu Estrela Brilhantes do Recife se manifestou contra a propaganda do político, que tem um trecho de uma de suas canções.

2977 0

Em postagem no Facebook, o grupo Nação de Maracatu Estrela Brilhantes do Recife se manifestou contra a propaganda do político, que tem um trecho de uma de suas canções.

Da Redação

Nesta quarta-feira (27), os integrantes do grupo Nação de Maracatu Estrela Brilhante do Recife se manifestaram em sua página no Facebook contra a propaganda veiculada pelo pré-candidato à presidente, Jair Bolsonaro. Os músicos identificaram umas de suas músicas no vídeo divulgado na última terça-feira (26), no Facebook oficial do partido Patriota.

Evolução do Baque, do primeiro CD da Nação, foi utilizada, segundo os autores, sem autorização prévia e pede para que seus seguidores ajudem a denunciar a postagem. “Ajude-nos a tirar o trecho da nossa faixa Evolução do Baque, do primeiro CD do Estrela do programa eleitoral desse homem que não tem o nosso apoio, não pediu nossa autorização, não cumpre com a lei dos direitos autorais e mais uma vez se apropria de algo do povo pra querer enganar e se dar bem”, diz a postagem.

No mesmo texto, o grupo ainda diz que não aceitam, de jeito nenhum, que um político “homofóbico e completamente tóxico” utilize “qualquer tipo de mídia e propriedade intelectual vinda da resistência do maracatu e da cultura popular brasileira”.

Ao final da postagem, o Estrela Brilhante enfatizou que não compactua com a visão política de Bolsonaro. “Você não nos representa, não representa nossa comunidade muito menos nossa cultura. Seu patriotismo é falso, uma vez que nem valorizar a cultura a qual você se apropriou ilegalmente você valoriza. Por nós você não passará, nós não nos calaremos! Essa é nossa resistência”, finalizou.

Leia o texto na íntegra:

Vídeo completo da propaganda política:

Foto: Reprodução/Facebook



No artigo

x