Instagram exclui página de ativista LGBT, que diz ter sido vítima de ataques virtuais

Mariana Santoro, que também é designer de joias, recebeu o apoio das atrizes globais Maria Casadevall e Julia Dalavia.

809 0

Mariana Santoro, que também é designer de joias, recebeu o apoio das atrizes globais Maria Casadevall e Julia Dalavia.

Da Redação*

A repercussão foi tanta que as atrizes globais Maria Casadevall e Julia Dalavia entraram na campanha para exigir, do Instagram, que coloque de volta no ar a página da designer de joias e ativista LGBT carioca Mariana Santoro. Ela afirma ter sido vítima de uma onda de ataques machistas e homofóbicos. As informações estão no blog do Ancelmo Góis, em O Globo.

A história começou na semana passada, quando a página fez uma série de postagens contra a “cura gay”, que acabaram “viralizando”. A designer acredita que uma série de usuários “denunciou” o perfil ao Instagram por “conteúdo impróprio”, e a rede social acatou.

Em seu Instagram, Maria Casadevall deu voz a Mariana:

” Meu nome é Mariana Santoro, tenho um Ateliê de Joias Autorais, feitas à mão por mim, e meu trabalho é divulgado principalmente na minha conta @_marianasantoro_ todo pautado no empoderamento das mulheres e da causa LGBT!

Após meses sofrendo ataques machistas/conservadores e sofrendo assédio quase que diário, na última quinta-feira (21/09) o Instagram, sem nenhum diálogo ou aviso prévio, apagou a minha conta destruindo todo um trabalho pessoal e social de 2 anos!

Fui totalmente silenciada, assim como somos todos os dias por essa sociedade patriarcal! Nenhuma das denúncias que fiz aos assediadores até hj surtiram algum efeito, mas um trabalho puro que só espalha amor, foi apagado!

Queria muito a ajuda de vcs para compartilhar essa campanha e recuperar minha conta e minha voz de volta! Aconteceu comigo, pode acontecer com vc e todos os dias acontece com milhares de mulheres pelo mundo! Não podemos nos calar! #machistasnãopassarão!

Quem puder denunciar pedindo a conta de volta, basta ir em configurações/relatar problema!

A campanha principal está rolando no www.facebook/ateliemarianasantoro”

*Com informações do blog do Ancelmo Góis

Foto: Reprodução/Instagram



No artigo

x