Crise? Temer gasta R$8 mil em 7 caixas de bombons folheadas a ouro

Os mimos foram adquiridos pelo Itamaraty para presentear autoridades estrangeiras que visitarem o país Por Redação Enquanto a população sofre com os cortes do...

2693 0

Os mimos foram adquiridos pelo Itamaraty para presentear autoridades estrangeiras que visitarem o país

Por Redação

Enquanto a população sofre com os cortes do governo, justificados pela crise financeira que o país estaria passando, Michel Temer não abre mão de alguns luxos. O que para boa parte da população brasileira representa mais de um mês inteiro de trabalho duro (isso se ganhar muito bem), para o governo é troco para o chocolate.

Dados obtidos pelo Contas Abertas, entidade que monitora os gastos do governo, mostram que o ministério das Relações Exteriores gastou, no mês passado, quase R$8 mil para comprar 7 caixas de bombons. Tratam-se de mimos reservados para presentear autoridades estrangeiras que visitarem o país.

“Trata-se de fórmula especial, desenvolvida no Brasil, explorando as particularidades do cacau brasileiro, sem adição de castanhas ou aditivos comuns em chocolates industriais”, explicou a pasta. As caixas são estojos especiais, com pinça folheada de ouro, fabricadas artesanalmente em imbuia. Na nota de empenho da compra estão as características dos bombons: chocolate sabor ao leite e sem recheio.

Ao Contas Abertas, o Itamaraty informou que que sempre presenteia as autoridades estrangeiras com produtos brasileiros de alta qualidade, “de forma a divulgar os produtos e a cultura nacionais”.

 



No artigo

x