Suplicy consegue furar bloqueio do serviço secreto americano para falar com Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos está no Brasil participando de um evento mas não marcou hora com o vereador petista, que conseguiu uma brecha e furou o bloqueio de agentes do FBI que cercavam...

2331 0

O ex-presidente dos Estados Unidos está no Brasil participando de um evento mas não marcou hora com o vereador petista, que conseguiu uma brecha e furou o bloqueio de agentes do FBI que cercavam Obama

Por Redação

O serviço secreto norte-americano, temido em todo o mundo, não foi páreo para o petista Eduardo Suplicy. O vereador compareceu à palestra de Barack Obama nesta quinta-feira (5) em São Paulo mas não tinha hora marcada com o ex-presidente, que esteve o tempo todo cercado por agentes do FBI.

Em um dado momento, no entanto, Suplicy percebeu uma “brecha” na segurança e conseguiu se aproximar de Obama. Ele falou algumas poucas palavras ao ex-presidente e conseguiu entregar um relatório sobre o seu projeto da Renda Básica de Cidadania. Poucos segundos depois, foi afastado do ex-presidente norte-americano pelos agentes.

“Eu disse em inglês que gostaria muito de entregar essa carta porque gostaria de conhecer a sua opinião sobre a renda básica universal. Ele pegou a carta e disse que iria me responder. Aí na hora que eu acabei de ter esse diálogo em que ele me olhou nos olhos eu percebi que nas minhas costas estavam me puxando”, afirmou o vereador.



No artigo

x