Vigia que matou crianças em creche é enterrado sem velório e sem a presença de familiares

A Polícia Civil informou que a família optou por não haver nenhuma cerimônia e não divulgar informações sobre o enterro por medo de retaliações. Da Redação...

1690 0

A Polícia Civil informou que a família optou por não haver nenhuma cerimônia e não divulgar informações sobre o enterro por medo de retaliações.

Da Redação

Damião Soares dos Santos, o vigia que que ateou fogo em uma creche de Janaúba, Minas Gerais, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (6) em uma cerimônia discreta. Não teve velório, muito menos a presença de familiares, estavam apenas os funcionários da funerária, de acordo com o gerente do cemitério, Miguel Fernandes Vasconcelos.

Este crime causou grande comoção e terminou na morte de crianças e uma professora, que tentava salvá-las, além do próprio autor do incêndio. Damião jogou álcool no local, depois ateou fogo nas crianças e nele mesmo. Oito alunos morreram. O vigia morreu cinco horas após o crime.

Ainda de acordo com o gerente do cemitério, o corpo de Damião foi enterrado na mesma cova de seu pai, que morreu em 5 de outubro de 2014. “Só tinha a funerária aqui. Ninguém compareceu, nem da família nem amigo, se caso ele tivesse”. A Polícia Civil informou que a família optou por não velar o corpo e não divulgar informações sobre o enterro por medo de retaliações.

*com informações do G1
Fotos: Divulgação/PM e Reprodução TV Globo



No artigo

x