Mulher negra é ameaçada de ser mandada embora por conta de suas tranças

Jovem norte-americana, que trabalhava em uma loja de roupas, foi repreendida pelo seu chefe por conta do estilo de seu cabelo, que seria “urbano” demais para o lugar. Desabafo da funcionária viralizou nas redes Por...

544 0

Jovem norte-americana, que trabalhava em uma loja de roupas, foi repreendida pelo seu chefe por conta do estilo de seu cabelo, que seria “urbano” demais para o lugar. Desabafo da funcionária viralizou nas redes

Por Redação

Segue repercutindo com força nas redes sociais a postagem de Destiny Tompkins, jovem norte-americana que vive em Nova Iorque. Ela trabalha em uma loja da marca de roupas Banana Republic e, na semana passada, fez uma postagem em que desabafou sobre o racismo que sofreu de seu chefe.

Segundo ela, seu superior a chamou para conversar sobre seu visual e, achando que havia algum problema com sua roupa, foi surpreendida ao ter sua atenção chamada por conta das tranças ao estilo afro que usa no cabelo.

O chefe da jovem chegou a ameaçar de não colocá-la na próxima escala caso ela não desfizesse as tranças.

A empresa, por sua vez, informou após toda a repercussão do caso que não compactua com situações como essa e que investigará a conduta do homem que repreendeu a jovem.

Sua postagem já ultrapassou 53 mil compartilhamentos no Facebook.

Confira.



No artigo

x