No dia das crianças, famílias protestam em frente à casa de Doria em São Paulo

Mães fizeram um piquenique contra o fechamento de creches de período integral; prefeito está na Itália

820 0

Mães fizeram um piquenique contra o fechamento de creches de período integral; prefeito está na Itália

Da Redação*

Um grupo de cerca de 15 famílias fez um piquenique nesta quinta-feira (12) em frente à casa do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), nos Jardins, bairro nobre da cidade. Elas protestaram contra a ameaça de que a partir do ano que vem as creches para crianças entre 4 e 6 anos que funcionam em período integral, passem a atender as crianças apenas em meio período.

Segundo os manifestantes, a mudança ajudaria a aumentar o número de vagas nas creches. Uma das promessas de campanha prefeito foi de zerar a demanda por vagas em creches.

“Deixar seu filho sete e meia na escola, buscar meio-dia e meio, se você entrar no seu trabalho às sete, às vezes sai às cinco. Como que você vai fazer? Vai ter que pagar? O salário do brasileiro não é bom o suficiente para isso”, disse a babá Fabrícia Rufino, mãe de Lourenco de 3 anos.

O piquenique durou cerca de três horas. Uma das mães chegou a distribuir bolo para os guardas municipais que faziam a segurança do local.

O prefeito não estava em casa. Na quinta-feira ele viajou para Itália onde, segundo a prefeitura, tem agenda oficial nas cidades de Milão e Veneza.

O vice-prefeito, Bruno Covas, também não está em São Paulo. Durante 15 dias cumpre agenda oficial em Paris.

Até domingo, quando Doria estará de volta, quem responde interinamento pela prefeitura é o vereador Milton Leite.

*Com informações da Record News

 



No artigo

x