Para Elio Gaspari “a morte da jararaca não é fava contada”

O jornalista alerta em sua coluna dominical na Folha que Lula não está fora da eleição presidencial de 2018

1344 0

O jornalista alerta em sua coluna dominical na Folha que Lula não está fora da eleição presidencial de 2018

Da Redação*

O jornalista Elio Gaspari alerta em sua coluna que “a morte da jararaca não é fava contada”, ou seja, Lula não está fora da eleição presidencial de 2018. Ele explica que “em julho passado, Lula foi condenado a nove anos de prisão pelo juiz Sergio Moro. Para que ele fique inelegível, a sentença precisa ser confirmada pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal 4, de Porto Alegre, composta por três desembargadores. Se Lula for condenado por unanimidade, ficará inelegível, com poucas chances de ser salvo nos tribunais superiores”.

Seguindo com seus prognósticos, Gaspari diz que “se o resultado ficar num 2×1, a inelegibilidade estará adiada, dependendo de confirmação pela Seção Criminal do TRF-4, composta por seis desembargadores federais, três dos quais da 8ª Câmara.

Cabeça de juiz não permite prognósticos seguros, mas quem conhece o TRF-4 levanta duas dúvidas. Na primeira, a condenação pode ser anulada. Na segunda, a confirmação da sentença pode demorar, permitindo o registro da candidatura”, encerra.

*Com informações da coluna de Elio Gaspari

Foto: Ricardo Stuckert



No artigo

x