Dino mantém aprovação intacta e lidera intenções de voto para se reeleger no Maranhão

Governador do PCdoB, que acabou com uma oligarquia de anos da família Sarney, tem 62% das intenções de voto para o governo em 2018 e mantém 60% de aprovação Por Redação...

1037 0

Governador do PCdoB, que acabou com uma oligarquia de anos da família Sarney, tem 62% das intenções de voto para o governo em 2018 e mantém 60% de aprovação

Por Redação

A oligarquia Sarney parece ter acabado de vez no Maranhão. Com um governo que interrompeu anos de política voltada para os mais ricos e que prioriza as camadas mais pobres do estado, historicamente castigado pelas diferenças sociais e pela miséria, Flávio Dino (PCdoB) caiu no gosto dos maranhenses e lidera as intenções de voto para uma reeleição em 2018.

Divulgada na manhã desta segunda-feira (16), a pesquisa da DataIlha, contratada pelo Sistema Difusora de Comunicação, aponta que o comunista tem 62% das intenções de voto, contra 28% da ex-governadora Roseana Sarney – totalizando 30 pontos de vantagem. O estudo mostrou ainda que Dino manteve a mesma aprovação da pesquisa anterior, de 60% dos maranhenses. Já Roseana é rejeitada por 45% da população do estado.

A pesquisa Data Ilha/Difusora foi realizada no período de 9 a 11 de outubro junto a um universo de 2.128 eleitores em 38 municípios maranhenses.

No início do mês, Dino divulgou em suas redes sociais um balanço dos seus primeiros 500 dias de governo em que listou as principais obras e programas que fazer de seu governo o mais aprovado em décadas. Confira aqui.

 



No artigo

x