AO VIVO: Começa sessão no Senado que pode sacramentar o afastamento de Aécio

Medidas cautelares contra o senador tucano, denunciado por corrupção passiva e obstrução da justiça, foram determinadas pelo STF, mas palavra final é do Senado e votação ocorre ainda hoje. Acompanhe ao vivo Por Redação...

337 0

Medidas cautelares contra o senador tucano, denunciado por corrupção passiva e obstrução da justiça, foram determinadas pelo STF, mas palavra final é do Senado e votação ocorre ainda hoje. Acompanhe ao vivo

Por Redação

Começou há pouco no plenário do Senado a sessão deliberativa que pode reverter ou não a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar Aécio Neves (PSDB-MG) de seu mandato. As medidas cautelares contra o senador foram pedidas pela procuradoria-geral da República (PGR), que o denunciou por corrupção passiva e obstrução da Justiça.

Para reverter a decisão do STF e salvar Aécio, seus apoiadores precisam somar 41 votos. O ministro Alexandre de Moraes determinou que a votação seja aberta.

Os votos “não” derrubam a decisão, enquanto os votos “sim” confirmam as medidas cautelares. Se nenhuma das opções alcançar 41 votos, a votação deverá ser repetida.

Neste momento, apoiadores e opositores discursam sobre a decisão do STF e em breve deve começar a votação.

Acompanhe ao vivo.



No artigo

x