Senado salva Aécio Neves, o que pediu R$2 milhões, e ele não será mais afastado

Por 44 votos contra o afastamento determinado pelo STF e 26 a favor, o senado livrou a cara do senador mineiro, que terá seu mandato restituído. Saiba quais são os partidos que votaram contra...

1429 0

Por 44 votos contra o afastamento determinado pelo STF e 26 a favor, o senado livrou a cara do senador mineiro, que terá seu mandato restituído. Saiba quais são os partidos que votaram contra seu afastamento

Por Redação

O Senado barrou, por 44 votos contra e 26 a favor, na noite desta terça-feira (17), o afastamento do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinado no mês passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As medidas cautelares contra o senador foram pedidas pela procuradoria-geral da República (PGR), que o denunciou por corrupção passiva e obstrução da Justiça. A palavra final, no entanto, é do Senado, que decidiu barrar a decisão do STF.

Para que Aécio tivesse seu mandato restituído, eram necessários 41 votos contra a determinação do Supremo, e eles obtiveram 3 votos a mais que o suficiente.

Confira, abaixo, como votou cada partido. Os que votaram “não” foram os que salvaram o senador mineiro.

PMDB – Não

PSDB – Não

PT – Sim

DEM- Liberou bancada

PR – Não (com exceção de Magno Malta)

PP – Não (com exceção de Ana Amélia)

PSD – Liberou

PSB – Sim

Podemos – Sim

PDT – Sim

PRB – Não

PSC – Sim

Rede – Sim

PTC – Não

PROS – Não



No artigo

x