Sidney Rezende diz que Globo estaria demitindo grupo de jornalistas nesta semana

O critério para as demissões foi dispensar os mais antigos da empresa, maiores salários e que, recentemente, estavam engajados em projetos como Copa do Mundo e Olimpíadas, e que agora tornaram-se mão de obra...

2739 0

O critério para as demissões foi dispensar os mais antigos da empresa, maiores salários e que, recentemente, estavam engajados em projetos como Copa do Mundo e Olimpíadas, e que agora tornaram-se mão de obra desnecessária

Por Sidney Rezende, no SRzd

Os jornalistas do Grupo Globo foram surpreendidos desde a noite desta segunda-feira (16) com boatos de que a empresa teria tomado a decisão de afastar alguns profissionais do Sportv, Tv Globo e dos sites ligados ao esporte. Após colher o depoimento de colegas da redação, a reportagem do SRzd confirmou na manhã de terça-feira (17) que alguns nomes da lista já foram comunicados da dispensa.

O critério para as demissões, segundo apurou o site, foi dispensar os mais antigos da empresa, maiores salários e que, recentemente, estavam engajados em projetos como Copa do Mundo e Olimpíadas, e que agora tornaram-se mão de obra desnecessária. A maior tensão, de acordo com o relato de jornalistas ao SRzd, é que possam surgir novas demissões até sexta-feira, inclusive de repórteres cinematográficos.

As dispensas teriam sido sugeridas por auditorias que fizeram um levantamento e chegaram a conclusão que os cortes poderiam chegar a 50 pessoas sem prejuízo da qualidade do produto.

Na lista de demissões chamam a atenção nomes com cargos de confiança na história do telejornalismo da Globo, como Cesar Seabra, que foi diretor de Jornalismo da editoria Rio e diretor do canal de notícias Globonews. Luciana Ávila, que estava na área de esportes e, ao lado de Luiz Ernesto Lacombe, foi apresentadora do programa ‘Esporte Espetacular.

Procurada, a TV Globo até o fechamento desta reportagem não divulgou nota oficial.



No artigo

x