Juiz dispara sobre as 44 ligações de Aécio a Gilmar: já estaria aposentado há tempos

Magistrado também ironizou possível diálogo entre o senador e o juiz do STF. Da Redação Não estão faltando ataques, vindos de todos os lados,...

1917 0

Magistrado também ironizou possível diálogo entre o senador e o juiz do STF.

Da Redação

Não estão faltando ataques, vindos de todos os lados, ao comportamento reprovável do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O juiz Pedro Nogueira, titular da 3a. Vara Criminal de Juara no Mato Grosso, disparou contra o amigo de Aécio Neves no Twitter.

Depois de ler a notícia de que a Polícia Federal encontrou 44 ligações de Aécio Neves para Gilmar Mendes, tuitou: “Se eu tivesse recebido 44 ligações de um réu às vésperas de um julgamento já estaria aposentado compulsoriamente há tempos”.

Na sequência, replicou o tweet do portal jurídico JOTA que diz: “Gilmar Mendes diz q “manteve contato constante” c/presidentes de partidos políticos, inclusive Aécio Neves, p/discutir reforma política”. Nogueira comentou: “Procurando aqui onde está escrito que Ministro do Supremo tem que discutir reforma política…”

Aproveitou ainda para ironizar um diálogo imaginário entre o senador tucano e o ministro do STF, num telefonema no mesmo dia em que Aécio iria depor na PF, mas não foi porque conseguiu uma medida favorável de Gilmar:

A – Oi Gilmar, tudo bem? Tenho um interrogatório hoje, mas liguei mesmo foi para discutir reforma política.
G – Ah, tá…

O magistrado, por sinal, é irônico até em sua “bio” (descrição do perfil): “Juiz é aquele que passa anos ralando no interior deste Brasil, o resto é Ministro”.

Acompanhe nas redes sociais:

*com informações do Diário do Centro do Mundo
Foto: Reprodução/Senado



No artigo

x