Presidente da OAB de Osasco é presa em flagrante por tentativa de extorsão

Libânia da Silva seria palestrante no próximo dia 30 de um congresso de combate à corrupção

6213 0

Libânia da Silva seria palestrante no próximo dia 30 de um congresso de combate à corrupção

Por Visão Oeste

A presidente da OAB de Osasco, Libânia Aparecida da Silva, foi presa em flagrante por policiais civis na noite desta terça-feira (24), por tentativa de extorsão. Ela estava em um restaurante no Km 53 da rodovia Castello Branco e foi autuada após receber um envelope com uma quantia em dinheiro do presidente da Câmara de Osasco, Elissandro Lindoso (PSDB). O vereador vinha sendo alvo de denúncias de Libânia e reportou a tentativa de extorsão à polícia. Libânia estava com o marido, que também foi preso.

Curiosamente, Libânia seria uma das palestrantes do 1º Fórum “Que Brasil Queremos”, marcado para o dia 30, a partir das 18h, na universidade Anhanguera, em Osasco, e que tem como tema “O combate à corrupção nas cidades e o papel da imprensa”.

De acordo com Lindoso, a tentativa de extorsão por parte de Libânia começou há cerca de um mês. “O marido fez contato comigo e afirmou que queria dinheiro e cargos para que não houvesse mais ameaças”, disse o presidente da Câmara Municipal.

A presidente da OAB de Osasco havia entrado com um pedido de cancelamento da licitação para aluguel de veículos aos parlamentares. Libânia também havia relatado ter sido ofendida por Lindoso quando foi ao gabinete dele questionar o aluguel de veículos e de um novo imóvel para a Câmara Municipal.



No artigo

x