É campeão e é do Brasil: Pesquisa aponta Temer como o presidente mais impopular do mundo

E não é um instituto brasileiro que aponta, mas uma agência de pesquisa europeia. Temer, que chegou ao poder de forma ilegítima, tem aprovação de apenas 3% da população, nem perto, por exemplo, dos...

1917 0

E não é um instituto brasileiro que aponta, mas uma agência de pesquisa europeia. Temer, que chegou ao poder de forma ilegítima, tem aprovação de apenas 3% da população, nem perto, por exemplo, dos 24% que tem o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que o governo brasileiro tanto insiste em taxar de ilegítimo

Por Redação

Michel Temer, depois do feito histórico de se tornar o único presidente da história do país a ser denunciado por um crime em pleno exercício do mandato, bateu um novo recorde: ele é o presidente mais impopular do mundo. Quem diz é a Eurasia, instituto de pesquisa europeu.

De acordo com estudo divulgado nesta quinta-feira (26), Temer tem a aprovação de apenas 3% da população, número que não chega nem perto dos presidentes tidos como mais impopulares do mundo. Para se ter uma ideia, o segundo lugar da lista de impopularidade é ocupado pelo presidente sul-africano Jacob Zuma que, como ele, também enfrenta denúncias de corrupção. Zuma, no entanto, é aprovado por 18% da população.

Já o terceiro lugar tem quase dez vezes mais apoio que Temer. Trata-se de Nicolás Maduro, presidente venezuelano, que conta com a aprovação de 24% da população. Maduro, inclusive, é tido por Temer como “ilegítimo”.

É neste cenário que o presidente brasileiro se livrou, nesta quarta-feira (25), de mais uma denúncia na Câmara dos Deputados. Sem votos, sem aprovação e acumulando duas denúncias, Michel Temer segue como o presidente mais improvável da história.

 

Foto: Murilo Constantino



No artigo

x