Gilmar Mendes defende legalização da vaquejada e critica descriminalização do aborto

Em palestra, criticando os posicionamentos do STF, ministro disparou: “Somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto” Por Redação...

897 0

Em palestra, criticando os posicionamentos do STF, ministro disparou: “Somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto”

Por Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, um dia após ter sido duramente criticado por seu colega Luis Roberto Barroso, criou polêmica sair em defesa da vaquejada e criticar a descriminalização do aborto.

“De vez em quando nós somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto”, disse Mendes nesta sexta-feira (26) durante um seminário sobre Direito Constitucional em Brasília.

O ministro se referia, neste momento da fala, ao fato de o STF ter, recentemente, descriminalizado o aborto no primeiro trimestre da gravidez com base em um caso em específico que  chegou à ultima instância. O relator desta ação foi o ministro Luis Roberto Barroso, o mesmo que bateu boca com Gilmar Mendes nesta quinta-feira (25).

A vaquejada, por sua vez, foi proibida pelo STF à contragosto de Mendes. Para a alegria do ministro, no entanto, o Senado reverteu a decisão da Corte no início deste ano.



No artigo

x