Apple demite funcionário que deixou filha revelar detalhes do novo iPhone X

Detalhes do celular, ainda inédito, aparecem em vídeo que foi deletado pela adolescente não já se espalhou pelas redes.

850 0

Detalhes do celular, ainda inédito, aparecem em vídeo que foi deletado alguns minutos depois pela adolescente, mas já se espalhou pelas redes.

Da Redação

Para celebrar os dez anos do lançamento de seu primeiro smartphone, a Apple anunciou o iPhone X. O aparelho só chega ao mercado na próxima sexta-feira (3), mas já desperta a curiosidade de muitos amantes de tecnologia, mesmo com seu preço nada amigável, que ultrapassa a casa dos 7 mil reais.

Uma coisa muito comum em empresas que trabalham com criação é o sigilo com os detalhes de seus produtos antes do lançamento. Mas o que aconteceu nos últimos dias foi exatamente o contrário e foi por isso que a empresa do Vale do Silício demitiu um de seus engenheiros.

Este episódio começou quando Brooke Amelia Peterson, filha do engenheiro que ainda não teve seu primeiro nome identificado, publicou um vídeo no YouTube onde ia comprar cosméticos com o iPhone X de testes de seu pai.

No vlog gravado pela adolescente, é possível ver alguns recursos exclusivos do novo iPhone de perto, como os Animojis. Além disso, ainda filmou o interior da Apple Park, nova sede da empresa em Cupertino, e o refeitório exclusivo, o Café Macs, enquanto comia pizza com o engenheiro.

Algum tempo depois, o vídeo desapareceu de seu perfil, mas já era tarde e imagens já se espalharam pelas redes. Depois disso, Brooke gravou um novo vídeo onde, chorando, conta detalhes do episódio. “Quando você trabalha na Apple, não importa se é uma boa pessoa. Se você não seguir as regras, não há margem de tolerância. Fizeram o que precisavam fazer”, disse.

Uma das regras internas da Apple proíbe que seus funcionários realizem gravações dentro da empresa, que dirá usando um aparelho que ainda é inédito. Sendo assim, duas das principais “leis” da empresa foram violadas. Segundo a BBC, a Apple ainda não confirmou oficialmente a demissão do engenheiro, nem emitiu qualquer comentário sobre o caso.

*com informações da BBC
Fotos: Reprodução/ YouTube



No artigo

x