Marcha pela civilização: Ciro e Jacques Wagner almoçam e discutem 2018

Ambos se reúnem para discutir, entre outros temas, a necessidade de se combater o obscurantismo atual; ex-governador da Bahia diz que Ciro é um “bom candidato”.

611 0

Ambos se reúnem para discutir, entre outros temas, a necessidade de se combater o obscurantismo atual; ex-governador da Bahia diz que Ciro é um “bom candidato”.

Da Redação*

Jacques Wagner (PT), um dos nomes mais cotados para substituir Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial, no caso de o ex-presidente ser impedido de concorrer pela Justiça, declarou que Ciro Gomes (PDT) é um “bom candidato”. Ciro, que já admitiu que é pré-candidato à presidência da República, esteve com o ex-governador da Bahia, nesta quarta-feira (1º).

Na conversa, o petista defendeu a criação de uma “Marcha pela Civilização”, com o objetivo de combater o obscurantismo. “Fiquei contente com a visita e com o nosso encontro. Ciro é grande quadro da política nacional e um bom candidato, que pensa o Brasil a partir de um projeto nacional. A ele pude dizer isso tudo e mais: que a nossa tarefa principal é construir pontes que possibilitem a maior unidade do campo progressista. Nessa tarefa todos são bem-vindos e igualmente importantes. Não podemos somente assistir ao crescimento do obscurantismo; é preciso reagir e juntar o País em um tipo de Marcha pela Civilização”, disse Wagner.

O encontro, segundo a assessoria de Ciro, ocorreu a pedido do petista na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, comandada por Wagner. O pré-candidato do PDT está na Bahia desde terça-feira (31), para uma série de palestras e entrevistas. Quando soube que Ciro estava na cidade Wagner o convidou para um almoço “de amigos”. Os dois foram ministros durante o governo Lula. O partido de Ciro integra o governo estadual, de Ruy Costa (PT). A sigla tem o comando da Secretaria de Agricultura e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral.

*Com informações do UOL e da Agência Estado

Foto: Reprodução

 



No artigo

x