Em Porto Alegre, policiais rondam bancas da Feira do Livro montados em cavalos

Postura ostensiva da Brigada Militar chamou a atenção e constrangeu participantes da 63ª Feira do Livro da cidade Por Redação Teve início na última...

2138 0

Postura ostensiva da Brigada Militar chamou a atenção e constrangeu participantes da 63ª Feira do Livro da cidade

Por Redação

Teve início na última quarta-feira (1º) a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento, que vai até o dia 19, tem contado ao longo dos primeiros dias com a presença de policiais da Brigada Militar, que faz operação de rotina como em qualquer evento público. Uma cena nesta sexta-feira (3), no entanto, chamou a atenção dos participantes: policiais circulavam pelo interior da feira montados a cavalo, constrangendo público e expositores.

“Tem cabimento? Brigada Militar em operação de segurança na Feira do Livro de Porto Alegre.
Mais um caso de modelo a toda Terra. Só a literatura pode dar conta de uma cena tão grotesca”, postou, no Twitter, um homem que visitou a feira.

Fórum entrou em contato com a secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul para obter esclarecimentos quanto à postura ostensiva da polícia em um evento que até então não havia registrado nenhum tipo de incidente. O órgão não deu retorno até a publicação desta nota.

A Feira do Livro de Porto Alegre conta, além da exposição de livros, com mesas de debate e palestras sobre os laçamentos e inúmeros outros temas como racismo, democracia e sexualidade. O evento, realizado pelo Ministério da Cultura, tem o apoio da prefeitura de Porto Alegre.

Foto: Reprodução/Twitter

 



No artigo