Governo do Rio tenta ser engraçado e compara escola a bueiro

Para divulgar a abertura das matrículas nas escolas estaduais, a secretaria de educação usou o meme que faz referência ao filme “It – A Coisa”, com um palhaço avisando que as matrículas estão abertas...

1302 0

Para divulgar a abertura das matrículas nas escolas estaduais, a secretaria de educação usou o meme que faz referência ao filme “It – A Coisa”, com um palhaço avisando que as matrículas estão abertas e uma pessoa entrando no bueiro

Por Redação

Não pegou nada bem nas redes sociais a tentativa da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro de ser engraçada. O órgão do governo estadual postou no Facebook, nesta sexta-feira (3), um meme que faz referência ao filme “It – A Coisa”, em que um palhaço atrai a atenção de uma criança, de dentro de um bueiro.

Na adaptação da secretaria, o palhaço avisa que as matrículas para o ano letivo de 2018 das escolas estaduais estão abertas, e na sequência vem a imagem de uma pessoa entrando no bueiro. Ou seja, em essência, o meme acabou comparando o ato de fazer a matrícula ao ato de entrar em um bueiro.

Ao menos foi assim que alguns internautas interpretaram a mensagem.

“Meu filho já não gosta de ir para a escola, imagina agora”, comentou uma internauta. “As escolas da rede estadual são um esgoto mesmo”, escreveu outro.

Após a repercussão negativa, a secretaria retirou do ar a imagem mas, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.



No artigo

x