Rindo da desgraça alheia, grupos foram a local de prova apenas para zombar de atrasados do Enem

O que era apenas uma “brincadeira” que se limitava aos memes e piadas de internet ultrapassou os limites e chegou ao nível da humilhação pública. Com confetes e gritos de “se f***”, um grupo...

5122 0

O que era apenas uma “brincadeira” que se limitava aos memes e piadas de internet ultrapassou os limites e chegou ao nível da humilhação pública. Com confetes e gritos de “se f***”, um grupo com centenas de pessoas zombou daqueles que chegaram na última hora para fazer o exame, chegando ao ponto até de elaborarem cartazes com os dizeres “eu sou um babaca” 

Por Redação

Todos os anos os candidatos que se atrasam e são impedidos de entrar para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) viram notícia. As piadas nas redes sociais já viraram uma tradição. O que era apenas uma brincadeira que se limitava ao ambiente virtual, no entanto, passou de todos os limites na tarde deste domingo (5).

Em São Paulo, em frente a Uninove da Barra Funda, maior local de provas do exame, um grupo composto por cerca de 200 pessoas se reuniu ali apenas para humilhar aqueles que, porventura, chegassem atrasados. Apenas uma candidata neste local de prova ficou de fora, mas dezenas de outros que entraram de última hora foram humilhados e zombados.

Vídeos que circulam na internet mostram os últimos segundos antes do portão fechar. Fazendo uma espécie de “corredor humano”, os humilhadores gritavam palavras de ordem como “Ô, o portão fechou” e “Se f**”, pressionando aqueles que estavam correndo para chegar na sala a tempo de fazer a prova.

A candidata que ficou de fora havia chegado no local antes das 12h, mas esqueceu o RG. Quando sua mãe chegou para entregar o documento, passava das 13h. Ela caiu no choro por conta da pressão do grupo.

“Não estou chorando porque perdi o Enem, mas porque não queria ver minha mãe passando por isso. Eles fazem isso como se não tivessem família. Não é com eles”, disse a jovem ao portal IG.

Alguns integrantes do grupo que saíram de casa apenas para rir da desgraça alheia ainda carregavam cartazes para serem entregues aos atrasados com os dizeres “eu sou um babaca”.

Esse foi apenas o primeiro dia de provas do Enem. No próximo domingo (12), acontecem as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática.

Foto: Agência Brasil



No artigo

x