Em entrevista, Ziraldo diz que Doria é “um idiota completo”

Irônico, ilustrador e escritor mineiro questiona: "Esse país é muito maluco. O Lula já está no DNA do país. Por que essa eficiente equipe da Lava Jato, que já pegou todo mundo, está nessa dificuldade de pegar o Lula?".

1377 0

Irônico, ilustrador e escritor mineiro questiona: “Esse país é muito maluco. O Lula já está no DNA do país. Por que essa eficiente equipe da Lava Jato, que já pegou todo mundo, está nessa dificuldade de pegar o Lula?”.

Da Redação*

O ilustrador, escritor, pintor e jornalista Ziraldo demonstrou uma certa desilusão com a política, disse não ter candidato para 2018 e fez críticas aos postulantes colocados. O artista mineiro concedeu entrevista a Marco Aurélio Canônico, da Folha de S.Paulo e não poupou nenhum dos virtuais candidatos à presidência em 2018: “Agora, não sei não se votaria no Lula. Na Marina, eu não votava nem para síndica. O Ciro eu acho meio tolo, fala demais. O Dória é um rapaz que lutou muito para ficar rico, segundo a história que ele conta, mas é um idiota completo. Não tenho candidato não”.

Ele acredita que Lula “vai acabar preso, claro, porque se ele disputar, ele ganha”. “Esse país é muito maluco. O Lula já está no DNA [do país]. Por que essa eficiente equipe da Lava Jato, que já pegou todo mundo, está nessa dificuldade de pegar o Lula? Não tem nem um deputado do Brasil que não tenha ganho presente de empresário”, afirmou. Para o arista mineiro, “o governo Lula foi o mais bem-sucedido da história do Brasil, porque ele foi o primeiro presidente que não achou que o mundo começava nele”.

*Com informações da Folha de S. Paulo e Brasil 247

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 



No artigo

x