“Esse cidadão não gosta de povo”, diz Leci Brandão sobre William Waack

Deputada estadual pelo PCdoB afirma que não se surpreendeu com a postura do âncora: "Ele sempre demonstrou grande antipatia por temas relacionados aos mais pobres, aos negros".

1553 0

Deputada estadual pelo PCdoB afirma que não se surpreendeu com a postura do âncora: “Ele sempre demonstrou grande antipatia por temas relacionados aos mais pobres, aos negros”.

Da Redação

O vídeo vazado do apresentador William Waack, no qual ele tece considerações racistas, desagradou, mas não surpreendeu a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB). “Assisti ao vídeo e vou ser muito objetiva sobre esse assunto: para mim, não é surpresa. Ele sempre demonstrou grande antipatia por temas relacionados aos mais pobres, aos negros. Esse cidadão não gosta de povo. Aliás, está no semblante dele na bancada daquele jornal. Ao que parece, ele simpatiza apenas quando os temas tratam da elite, dos banqueiros”, disse a deputada em entrevista à Fórum.

Leci destaca o tratamento que o âncora dava a Dilma Rousseff, quando ela estava na presidência da República ou durante o processo de impeachment. “Lembro bem de como ele se referia a Dilma. Sempre com escárnio, com nojo, até. Ele tem esse jeito. Eu não poderia esperar outra coisa dele. Realmente, não gosto desse moço. Pessoalmente, nunca me fez nada. mas não gosto da postura dele. Me incomoda muito também a forma preconceituosa na qual ele trata os partidos progressistas, de esquerda”.

Em relação a possíveis punições por parte da emissora a qual ele trabalha, diante da postura racista, a deputada do PCdoB demonstrou incredulidade: “Não acredito que a Rede Globo vá tomar alguma providência no sentido de puní-lo, pois, ao que me parece, ele tem costas quentes dentro da emissora”, completa.

A Globo, no entanto, divulgou nota na noite desta quarta-feira (8) se posicionando sobre o assunto. Confira aqui.

Foto: Alesp

 



No artigo

x