Temer troca comando da Polícia Federal

O delegado Fernando Segóvia se reunirá com o peemedebista, que deverá anunciar a troca na direção geral da PF ainda nesta quarta (8).

672 0

O delegado Fernando Segóvia se reunirá com o peemedebista, que deverá anunciar a troca na direção geral da PF ainda nesta quarta (8).

Da Redação*

Michel Temer (PMDB) resolveu trocar o comando da Polícia Federal. O delegado Fernando Segóvia será o novo diretor-geral da PF, em substituição a Leandro Daiello, no cargo desde 2011, primeiro ano de Dilma Rousseff na presidência da República. O peemedebista recebe Segóvia na tarde desta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, e deve fazer o anúncio oficial da nomeação em seguida.

Segóvia já foi superintendente da Polícia Federal no Maranhão e adido policial na África do Sul. Também esteve no comando da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal. O novo diretor ganhou prestígio na instituição, sobretudo no período em que comandou um dos setores responsáveis pela adequadão da PF ao Estatuto do Desarmamento. Na ocasião, Segóvia teve projeção fora dos quadros da instituição e estreitou laços com deputados e senadores de diferentes partidos.

A corporação está subordinada ao Ministério da Justiça. Por diversas vezes, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, deixou em aberto a possibilidade de trocar o comando da corporação. Ele chegou a admitir que haveria essa troca, mas em setembro afirmou que Daiello ficaria por tempo indeterminado. Daiello já havia manifestado intenção de deixar o cargo.

*Com informações de O Globo

Foto: Reprodução



No artigo

x