William Waack não apresentará o ‘Jornal da Globo’ hoje, informa blogue

Após a enorme repercussão da declaração racista de Waack, emissora teria decidido o substituir na edição de hoje do Jornal da Globo pela jornalista Renata Lo Prete. Futuro do âncora ainda é incerto Por Redação...

1559 0

Após a enorme repercussão da declaração racista de Waack, emissora teria decidido o substituir na edição de hoje do Jornal da Globo pela jornalista Renata Lo Prete. Futuro do âncora ainda é incerto

Por Redação

A declaração racista do jornalista William Waack e a enorme repercussão negativa com relação ao vídeo em que ele é flagrado fazendo a declaração culminaram em seu afastamento da bancada do ‘Jornal da Globo’ desta quarta-feira (8). Ao menos é o que informa o blogue “TV e Famosos”, do UOL.

O âncora já estava escalado para apresentar o telejornal mas, de acordo com o blogue, a emissora teria decidido, dada a repercussão, substituí-lo pela jornalista Renata Lo Prete.

O vídeo que viralizou nas redes sociais é de 8 de novembro do ano passado, durante a cobertura das eleições nos Estados Unidos. Ao ser incomodado com o barulho das buzinas de carros na rua, Waack diz que aquilo era “coisa de preto”.

Tanto a Globo quanto o jornalista ainda não se pronunciaram sobre o assunto.



No artigo

x