Coisa de preto: Heraldo Pereira é o mais cotado para substituir William Waack no Jornal da Globo

O racismo de Waack, que foi afastado, pode fazer a Globo, pela primeira vez na história, colocar um âncora negro como apresentador fixo de um dos principais telejornais da emissora Por Redação...

2849 0

O racismo de Waack, que foi afastado, pode fazer a Globo, pela primeira vez na história, colocar um âncora negro como apresentador fixo de um dos principais telejornais da emissora

Por Redação

A revelação escancarada do racismo de William Waack pode gerar um efeito reverso e muito significativo na televisão brasileira. Após ser afastado por conta do vídeo em que aparece se referindo aos negros de forma pejorativa, ele poderá ser substituído justamente por um jornalista negro. De acordo com o blog “TV e Famosos”, do UOL, Heraldo Pereira é o mais cotado para substituir Waack definitivamente no “Jornal da Globo”.

Pereira, que tem 56, apresenta o Jornal Nacional esporadicamente e é comentarista fixo de política no próprio Jornal da Globo. Ao contrário de Waack, que tem fama de “chato” e é odiado por muitos, Heraldo é humilde e querido por todos nos bastidores.

A vinda de Heraldo para a bancada do jornal é ainda apenas uma ideia, já que há também o fato de que o jornalista mora em Brasília e, para assumir a bancada, teria que se mudar para São Paulo.

Waack, por sua vez, tem o futuro indefinido. Além de perder a bancada do “Jornal da Globo”, a GloboNews anunciou o fim de seu programa de entrevistas no canal a cabo, o “Painel”, que estava no ar há 17 anos.

 



No artigo

x