AO VIVO: Mulheres tomam as ruas do Rio contra a criminalização do aborto em caso de estupro

Dezenas de capitais brasileiras contam com atos e manifestações de mulheres contra a PEC 181, que foi modificada para criminalizar o aborto em casos de estupro. Acompanhe ao vivo o ato do Rio de...

1000 0

Dezenas de capitais brasileiras contam com atos e manifestações de mulheres contra a PEC 181, que foi modificada para criminalizar o aborto em casos de estupro. Acompanhe ao vivo o ato do Rio de Janeiro

Por Redação

Milhares de mulheres saíram às ruas nesta segunda-feira (13), em diversas capitais do país, contra a PEC 181, aprovada em comissão na Câmara dos Deputados na semana passada.

A proposta ficou conhecida como o “cavalo de Troia das mulheres” pois, num primeiro olhar, a PEC é positiva, já que prevê uma ampliação do período de licença maternidade para as mães de prematuros. Porém, numa manobra de má fé, enxertaram, no texto do projeto original, uma mudança que busca colocar a vida como inviolável desde a concepção, abrindo espaço para a criminalização do aborto, por exemplo, em casos de estupro.

Leia mais sobre o assunto: Por que a PEC 181 ganhou o apelido de “Cavalo de Tróia das Mulheres”?

No Rio de Janeiro, o ato das mulheres foi batizado de “Todas contra 18”, em referência aos dezoito deputados que aprovaram o projeto na comissão especial.

Acompanhe ao vivo.



No artigo