Reparação: Igrejas evangélicas doam R$11 mil para reconstrução de terreiro de candomblé no RJ

Barracão foi incendiado por intolerantes religiosos em 2013; responsáveis não foram identificados mas igrejas evangélicas decidiram reparar o dano Por Redação Em meio aos...

701 0

Barracão foi incendiado por intolerantes religiosos em 2013; responsáveis não foram identificados mas igrejas evangélicas decidiram reparar o dano

Por Redação

Em meio aos constantes ataques intolerantes a templos e terreiros de religiões de matriz africanas no Brasil, uma notícia recente mostra que ainda há esperanças de uma sociedade em que diferentes crenças possam conviver entre si de maneira harmoniosa: O Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio) anunciou nesta segunda-feira (13) que doará R$11 mil para a reconstrução do barracão no terreiro de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá, no Rio de Janeiro.

O local foi incendiado em 2013 e os responsáveis não foram identificados, mas membros da comunidade local afirmam que o incêndio foi criminoso, motivado por intolerância religiosa.

A campanha de arrecadação dos recursos para a reconstrução do terreiro foi iniciada em 2014 a partir da iniciativa da presidenta da CONIC – Rio, pastora Lusmarina Campos Garcia. Ela ficou famosa no ano passado por fazer campanha contra o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

“Mais do que a reconstrução do espaço físico, esta ação reconstrói relações e afirma que é a partir da solidariedade que é possível estabelecer a paz, a comunhão e o amor entre as diferentes religiões”, afirmou à revista Pazes o babalaô Ivanir dos Santos, da CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, entidade que apoiou a campanha.



No artigo