Escritora negra a jornalista branco: “Você não define o que é racismo”

Relembre o caso que aconteceu há um ano e foi resgatado por internautas essa semana: A fala da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie se deu como resposta a declaração do jornalista R. Emmet Tyrell,...

2219 0

Relembre o caso que aconteceu há um ano e foi resgatado por internautas essa semana: A fala da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie se deu como resposta a declaração do jornalista R. Emmet Tyrell, que havia afirmado que Donald Trump não é racista

Por Redação

Viralizou nas redes sociais, principalmente entre internautas norte-americanos, a resposta dada pela escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie ao jornalista R. Emmet Tyrell. O caso aconteceu, na verdade, há um ano, ao longo do programa ao vivo BBC Newsnight, da BBC, mas o vídeo foi resgatado essa semana e segue circulando pelas redes sociais.

Tyrell resolveu, no meio da conversa, dizer que o presidente Donald Trump não é racista – logo para uma escritora negra e feminista.

“Me desculpe, mas se você é um homem branco, você não pode definir o que é racismo”, disse a escritora, autora de livros como ‘Americanah’ e ‘Sejamos Todos Feministas’.

Assista.



No artigo

x