Renato Godá lança novo álbum, Nômade

Disco com 11 canções inéditas chegas às plataformas digitais nesta sexta, 24/11

421 0

Disco com 11 canções inéditas chegas às plataformas digitais nesta sexta, 24/11

Da Redação

Depois de lançar os discos Canções Para Embalar Marujos, que o consagrou como uma das maiores revelações da sua geração rendendo elogiadas turnês pela Europa e Estados Unidos, e Eu não Mereço Seu Amor, o cantor e compositor paulistano Renato Godá agora lança seu novo álbum, Nômade, com 11 canções inéditas.

O repertório começou a ser escrito durante uma turnê pelos EUA, quando Godá se apresentou no festival SXSW, em Austin. Durante a estadia no Texas, o cantor se aproximou de artistas locais e se reencontrou com a sonoridade da Americana Music e do Folk Americano, que no começo da sua história como compositor foram grandes referências.

Godá dividiu boa parte da infância e adolescência entre o universo urbano de São Paulo e o sítio da família no alto da Serra da Mantiqueira em Minas Gerais. A influência das canções do interior do Brasil sempre foi muito presente.

Nômade é um álbum verdadeiramente autobiográfico, com letras que falam de amor, tema recorrente em sua obra, reflexões sobre o passado, presente e o futuro, com cenários íntimos do artista, como a estrada, os cavalos e, principalmente, as relações.

O disco foi gravado ao vivo, em três dias de estúdio, sem ensaios anteriores. “Eu gosto da gravação espontânea, de encontrar a minha banda no estúdio, ligar os equipamentos e simplesmente tocar as músicas. Quando é dessa forma, soa diferente, o prazer é maior, a sonoridade é mais bruta, tem mais a minha cara, é como montar um cavalo arisco”, diz o artista.

Godá considera este o seu trabalho mais íntimo e pessoal. “Tenho 47 anos. É como chegar no topo da montanha, na metade do caminho, e a primeira coisa que ficou clara é que daqui a visão é outra, mais ampla. Ok, as botas estão gastas, mas hoje posso escolher o caminho.”

SOBRE GODÁ

Considerado um dos melhores compositores da sua geração pela revista Bravo! e pelo jornal Folha de São Paulo, Renato Godá é um escritor de músicas endiabradamente românticas que leva ao palco uma performance única que vem arrebatando nos últimos anos plateias no Brasil e no exterior.

Em 2012 o artista se apresentou pela primeira vez nos EUA como convidado do festival SXSW, um dos mais importantes eventos de música do mundo, fez turnê no Texas e Nova York.

Em turnê na Europa, seus shows entraram na lista dos favoritos dos editores da revista Timeout, bíblia do entretenimento inglês, que o comparou a Serge Gainsbourg e a Leonard Cohen e classificou sua música como um “apetitoso caldeirão que mistura sons de jazz, folk e chanson aos sons brasileiros”.

** OUÇA O ÁLBUM: http://bit.ly/2zePifF

** LINKS:

http://www.renatogoda.com/

https://open.spotify.com/artist/1ug7cfUG4EP8LOQWcbb6j8

https://www.instagram.com/renatogoda/

https://www.facebook.com/renatogodaoficial

 

FICHA TÉCNICA DE NÔMADE

Produzido por Alexandre Fontanetti

Músicos: Renato Galozzi (violões, guitarras, mandolin, banjo); Carneiro Sândalo (bateria); Otávio Gali (contrabaixo); Alexandre Fontanetti (guitarras, violões, banjo)

Participações especiais:  Silviolino (violino) e Adair Torres (pedal steel)

Técnico de Som: Leandro Henrique

Mixagem: Alexandre Fontanetti

Masterização: Mauricio Gargel (Audio Mastering)

Produção executiva: Cris Garcia Falcão e RG4 Produções

Gravado no Space Blues – SP

Todas as obras deste álbum foram compostas por Renato Godá, a faixa “50 Cavalos” em parceria com Fabricio Carpinejar, todas editadas pela Fermata do Brasil

 



No artigo

x