CUT comemora 20 anos de políticas para a juventude com show de Haddad

O ex-prefeito, que já chegou a dar algumas “canjas” na guitarra em público, dividirá o palco com Ana Canãs, Preta Rara e Slam das Minas em um ato-show de comemoração aos 20 anos da...

3466 0

O ex-prefeito, que já chegou a dar algumas “canjas” na guitarra em público, dividirá o palco com Ana Canãs, Preta Rara e Slam das Minas em um ato-show de comemoração aos 20 anos da criação da secretaria da Juventude da Central Única dos Trabalhadores. Confira a programação completa

Por Redação

Fernando Haddad já foi visto atuando como prefeito, professor, ministro da Educação e, agora, será visto como músico. Ele se apresentará no “Ocupa CUT: juventude fazendo história”, evento que ocorrerá entre 28 e 30 de novembro em comemoração aos 20 anos da criação da secretaria da Juventude da Central Única dos Trabalhadores.

Haddad se apresentará ao lado da cantora Ana Canãs, de Preta Rara e do Slam das Minas, na atividade cultural que ocorrerá na Casa do Baixo Augusta, no centro da capital paulista. O show está previsto para acontecer na abertura do evento, que ainda contará com uma série de mesas de debates, oficinas e atos políticos.

Confira, abaixo, a programação.

Abertura do Ocupa CUT: juventude fazendo história.
Mística de abertura. Apresentação da organização do Ocupa CUT, sua programação e do Festival e acordos coletivos. Falas de saudação. Apresentação cultural.

Mesa 1: Entender o Brasil e o mundo.
Ementa: analisar a conjuntura, com os elementos que apareceram em nível internacional e

Nacional | Apontar os elementos da crise internacional e nacional Caracterizar a crise brasileira no que tange as questões econômicas, políticas e sociais | Caracterizar a direita e a esquerda | Exemplificar nossos inimigos | Apontar as saídas para o momento | Apontar o papel da juventude nesse cenário.
Composição da mesa: Vagner Freitas (Presidente da CUT Nacional), Jana (AFL-CIO), Genoino (Ex-assessor da CNM) e Marianna Dias (Presidenta da UNE).

Papo-reto + Oficina.
Espaço para diálogo e oficina sobre temas relevantes para a conjuntura e a construção política do Coletivo de Juventude da CUT, tendo como eixo central o debate de democracia e resistência, trazendo nomes importantes que tem refletido obre as questões pontuadas. Momento de interação entre debatedores e público.
 

100 anos da greve geral.
Julio Turra (CUT Nacional).

Temas:
Diálogos com a juventude rural e urbana: MTST e Elisa Guaraná (Socióloga e Prof.(a) da UFRJ).
Coordenação: Jucimara (Fetraf SC).

Comunicação e internet: Roni (Secretario Nacional de Comunicação) e Raissa Galvão (NINJA)
Coordenação: Antonio Hebert (Secretario de Juventude CUT PI).

Juventude e o direito à educação e à cultura: Heleno (Presidente da CNTE) e Annyeli (Secretaria Adjunta de Cultura).
Coordenação: Sabrina (Secretaria de Juventude CUT MG).

Genocídio da Juventude Negra, violência e segurança pública: Rosana Fernandes (Secretaria Adjunta da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo) e Juliana Borges
Coordenação: Adryeli (Secretaria de Juventude CUT CE)

Mulheres, diversidade e juventude na luta por direitos: Débora (Secretaria de Mulheres do PT SP), Paloma Santos (CONTRACS) e Leonardo Nogueira (Levante Popular da Juventude).
Coordenação: a confirmar

Festival Ocupa CUT: juventude fazendo história.
Festival político-cultural com apresentação de artísticas e culturais que mostrem o que a juventude está produzindo.
Show: Ana Canãs convida Haddad, Preta Rara e Slam das minas.

Mesa 2: Desafios para a juventude.
Discutir, baseado na conjuntura atual, de grande retirada de direitos, com a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência, os desafios da juventude e, principalmente, os desafios da juventude trabalhadora, no que tange a sua organização, luta e formação.
Composição da mesa: Edjane (Secretaria Nacional de Juventude da CUT), Artur Henrique (Fundação Perseu Abramo) e Maria Carla Corrachano (Socióloga e Prof.(a) da UFSCAR).

Ato Contra os desmontes em SP
Na praça da Sé às 9h

Plenária Final – Construção da síntese.

Elaborar uma Carta Compromisso baseado nos debates que ocorrerão nos dias anteriores para ser entregue aos segmentos da CUT e publicizar para a sociedade civil.

 

 



No artigo

x