Desenhista confirma que Globo censurou seu boné com uma estrela vermelha

Fórum havia revelado nesta terça-feira (28) que Gabriel Bá foi censurado pela Globo, no programa de Pedro Bial, ao ter que colocar duas fitas pretas para cobrir a estrela vermelha de seu boné, parecido...

2047 0

Fórum havia revelado nesta terça-feira (28) que Gabriel Bá foi censurado pela Globo, no programa de Pedro Bial, ao ter que colocar duas fitas pretas para cobrir a estrela vermelha de seu boné, parecido com aquele usado por Fidel Castro. “Prefiro ver agora esse debate todo e o povo refletindo do que simplesmente ter entrado sem boné”

Por Redação

O quadrinista Gabriel Bá confirmou nesta quarta-feira (28) a informação que a Fórum havia divulgado com exclusividade nesta terça-feira (28): a Globo censurou uma estrela vermelha em seu boné para que ele participasse do programa “Conversa com Bial”.

No boné, parecido com aquele usado por Fidel Castro, foram colocadas duas faixas de fita isolante preta. Em sua postagem, com um desenho do boné censurado, Bá revelou quem foi “recomendado” pela direção do programa a não usar nada que tivesse números ou símbolos que fizesse alusão a partidos políticos. Como não queria tirar o boné, deixou que colocassem as fitas.

“Claro que não fiquei contente, mas eu fiz uma escolha antes: a de ir com o boné. Entre entrar com a estrela coberta ou entrar sem boné, escolhi o boné. E escolheria novamente. Poderia ser um tucaninho azul e amarelo ou um número 45, o logo da Adidas ou o escudo do Palmeiras. Seria coberto da mesma maneira. Prefiro ver agora esse debate todo e o povo refletindo do que simplesmente ter entrado sem boné”, escreveu.

Bá é conhecido internacionalmente por suas graphic novels.

Confira, abaixo, a íntegra de sua postagem sobre a censura da Globo.



No artigo

x