Fascistas são expulsos por estudantes em evento na USP

Membros da Frente Integralista Brasileira participariam de um evento na faculdade de Letras da instituição e, de última hora, estudantes se mobilizaram e deram fim ao evento com gritos de “Um, dois, três, quatro,...

1902 0

Membros da Frente Integralista Brasileira participariam de um evento na faculdade de Letras da instituição e, de última hora, estudantes se mobilizaram e deram fim ao evento com gritos de “Um, dois, três, quatro, cinco, mil, lugar de fascista é na ponta do fuzil”. Assista

Por Redação

Circulam pelas redes sociais vídeos que mostram a mobilização de estudantes da Universidade de São Paulo (USP), nesta quarta-feira (29), para impedir a realização de um evento na faculdade de Letras com membros da Frente Integralista Brasileira, grupo de inspiração fascista.

A mobilização foi convocada de última hora e, em pouco tempo, a sala onde era realizada a “palestra” dos integralistas foi tomada por estudantes opositores ao evento, que gritavam “fascistas não passarão”. Um dos membros, que estava conduzindo a atividade, se recusou a sair, mas em pouco tempo foi pressionado pelos estudantes a se retirar.

Aos gritos de “um, dois, três, quatro, cinco, mil. Lugar de fascista é na ponta do fuzil” outros membros da Frente Integralista foram sendo expulsos.

Assista a alguns vídeos do episódio.

*Com Esquerda Diário e Causa Operária

 

 



No artigo

x